Blog

Salão de Milão 2018: Tendências para Cozinhas - Blog do Edu

O Blog do Edu, a convite da Criare, foi ao maior evento de decoração do mundo, o Salão de Milão e registrou as tendências da Eurocucina, espaço voltado para cozinhas.

Confira agora os registros feitos:

O Salão de Milão é o maior evento do mundo quando se fala em decoração. E a convite da Criare, eu trouxe pra você as tendências que vi na Eurocucina, um espaço do evento voltado pra cozinhas.

Independente do ambiente, o que se viu em Milão esse ano foi uma busca pelo conforto acima de tudo. A casa volta ser um refúgio da correria do dia a dia e todas as tendências são voltadas para o bem estar.

Tecnologia

 Apesar de ser um dos principais atrativos da Eurocucina, a tecnologia está cada vez mais “subentendida”, ou seja, está presente facilitando a vida dos moradores da casa, mas não tem mais o destaque visual que já teve alguns anos atrás.

Na iluminação, o LED predomina deixando armários com status de vitrine. A sofisticação, no entanto, não tira a intimidade do ambiente e funciona como um complemento. A cozinha continua sendo um local de reunião.

Acabamentos

O conforto visual que se pede nesse ambiente se dá pela escolha de materiais que remetem ao aconchego e trazem um pouco da natureza para casa.

Padrões de madeira mais escuros foram hit no salão de milão. Pra equilibrar os elementos, tons de cinza continuam em alta nos revestimentos.

Metais

O dourado é o tom da vez e veio pra tomar o lugar do Rose Gold e suas origens escandinavas. O uso do ouro traz elementos do art decor e a atmosfera vintage que conversa bem com a proposta de uma cozinha mais aconchegante.

Durante o salão, o dourado esteve presente principalmente em acessórios, luminárias e acabamentos contrastando com metais mais crus que continuam em alta graças ao estilo industrial.

O estilo continua em alta, mas com um viez mais sofisticado. Permanecem os metais em seu tons naturais, mas com acabamentos mais refinados que conversam perfeitamente com o mix natureza/conforto/aconchego.

Integração

Com imóveis cada vez menores, a cozinha ganha novas funções e torna-se um ambiente ainda mais social. Pra acompanhar a tendência, armários fazem um jogo de esconde-esconde e assumem mais de um papel.

Portas e painéis móveis permitem que a cozinha fique camuflada depois de usada, o que torna tudo mais funcional e prático na hora de receber visitas ou para atividades do dia a dia.

O resgate de valores antigos como receber os amigos e trazer a natureza pra casa foram os ponto fortes da Eurocucina 2018 e isso foi representado nos materiais, acabamentos e usabilidade de móveis para cozinha.

Ligada nas tendências, a Criare também esteve no salão de Milão e todas as tendências vistas na Itália já estão disponíveis por aqui, traduzidas pro seu dia a dia.

Fonte: Blog Criare

compartilhe: